quinta-feira, 24 de abril de 2014

Mercedes muda centro de inspeção de carros de MG para interior de SP

Unidade verifica qualidade e adequa carros à lei brasileira em Iracemápolis.
Município deve receber fábrica da montadora alemã até 2016, diz prefeito.

Do G1 Piracicaba e Região
Comente agora
Centro de inspeção da Mercedes-Benz entrou em funcionamento em Iracemápolis (Foto: Graziela Félix/Prefeitura de Iracemápolis)Centro de inspeção da Mercedes entrou em funcionamento (Foto: Graziela Félix/Prefeitura de Iracemápolis)
A Mercedes-Benz transferiu de Juiz de Fora (MG) para Iracemápolis (SP) o centro de inspeção dos carros importados da Alemanha. A unidade entrou em funcionamento nesta quarta-feira (23) na cidade que deve receber, até 2016, uma fábrica da montadora. No centro, chamado em Inglês de Pre Delivery Inspection (PDI), os veículos passam por adequações e verificações antes de serem levados às concessionárias.
Centro de inspeção da Mercedes-Benz entrou em funcionamento em Iracemápolis (Foto: Graziela Félix/Prefeitura de Iracemápolis)Carros passam por adapção à legislação nacional
(Foto: Graziela Félix/Prefeitura de Iracemápolis)
Segundo informações da assessoria de imprensa da montadora alemã, no PDI os carros passam por processo de adaptação à legislação brasileira como: instalação de extintores de incêndio sob o banco do passageiro; etiquetas nos vidros que atestam as checagens do funcionamento do carro; e gravação do chassis nos vidros.
Além da adaptação legal, os funcionários também fazem testes para checar as funcionalidades dos carros e verificam se não houve danos nos veículos durante o transporte. De acordo com a Mercedes, todo esse processo era feito na fábrica de caminhões, ônibus e utilitários de Juiz de Fora, mas agora será concentrado somente no interior paulista.
Barracão da Mercedes
O barracão alugado pela empresa fica no Centro da cidade e nesta quarta recebeu 400 veículos. Além do PDI, o local abriga escritórios da montadora e terá espaço para que os engenheiros da construção da fábrica trabalhem.
Segundo o prefeito de Iracemápolis, Valmir de Almeida (PP), a instalação do PDI na cidade aquece a economia do município e de todo o Estado. "Os carros antes chegavam pelo porto do Rio de Janeiro (RJ) e seguiam para Minas. Agora chegam em Santos (SP) e vêm para o interior. Sem falar na geração de empregos porque 19 moradores da cidade já  trabalham e outros seis serão contratados nos próximos dias para o centro", afirmou o político. A expectativa do Executivo é de que até 4 mil empregos sejam gerados na construção e instalação da fábrica da montadora, bem como com as empresas fornecedoras.
Mercedes-Benz em Iracemápolis irá gerar 4.000 empregos, prevê diretor (Foto: Thomaz Fernandes/G1)Prefeito acredita em aquecimento econômico
em todo Estado (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Fábrica em 2016
De acordo com o prefeito, a fábrica da Mercedes está na fase final das licenças. "Os documentos estão sendo finalizados e a terraplenagem deve iniciar ainda no segundo semestre deste ano", afirmou Almeida. A construção está prevista para começar em 2015, com previsão para que a montadora entre em funcionamento em 2016.
A montadora alemão produzirá na cidade o utilitário GLA e o novo Classe C. A empresa fará investimentos de R$ 500 milhões.


 Remap Distribuidora de Peças Elétricas  Remap Distribuidora de Peças Elétricas

Nenhum comentário:

Postar um comentário